O artista está internado desde quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol em bebida
Escrito Por: Rádio Itatiaia
O Hospital DF Star, em Brasília, divulgou neste sábado (4) uma nota à imprensa sobre o estado de saúde do artista Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria. O rapper permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi internado na quinta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol em bebida.
De acordo com o boletim, Hungria “apresenta boa evolução clínica e já não necessita de hemodiálise, que foi suspensa”. Apesar da melhora, ele segue em cuidados intensivos e ainda não há previsão de alta hospitalar.
Na tarde de quinta-feira, o cantor foi transferido para a UTI para realizar hemodiálise. Por orientação médica, os shows que aconteceriam neste final de semana serão remarcados.
CASOS NO BRASIL
O número de casos suspeitos e confirmados de intoxicação por metanol no Brasil subiu de 113 para 127 neste sábado (4), segundo o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. As informações foram repassadas por municípios e estados ao Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde Nacional (CIEVS). Entre os registros, 11 já foram confirmados.
Os casos estão ligados ao consumo de bebidas destiladas adulteradas, com maior concentração de notificações em São Paulo. Ainda conforme o ministro, doze estados já informaram ao Ministério da Saúde a ocorrência de pelo menos um caso suspeito de intoxicação por metanol.
Entre as notificações, 12 são de mortes: uma já confirmada em São Paulo e outras 11 em investigação - sendo oito em São Paulo, uma em Pernambuco, uma na Bahia e uma no Mato Grosso do Sul.
Postar um comentário