Ministro Haddad diz que encontro foi positivo
Escrito por: Àndrea Mello
A manhã desta segunda-feira (6) foi alvo do encontro mais esperado pela América Latina. O presidente Trump e Lula conversaram por vídeo por volta das 10:30 horário de Brasília. O Ministro Haddad afirmou a jornalistas que a conversa foi positiva e participaram também os Ministros Mauro Vieira (Relações Internacionais) e Sidônio Palmeira (Comunicação).
Após duas semanas depois de se encontrarem na Assembleia Geral da ONU em 23 de setembro, os dois presidentes conversaram por vídeo chamada sendo essa a segunda vez que os dois líderes conversaram após a posse de Trump.
O líder americano vem pressionando o Brasil a alguns meses. Em 9 de julho ele tarifou o Brasil em 50% em produtos brasileiros, entrando em vigor em 6 de agosto. Segundo ele seria uma medida contra as ações de julgamento a Bolsonaro e bem como a processos brasileiros contra empresas americanas.
O então Deputado Federal Eduardo Bolsonaro (PL) vem fazendo companha contrária e tentando negociar com o governo Trump a cortar relações com o Brasil. Haddad falou que em breve será divulgada uma nota a respeito da conversa dos dois Presidentes.
Postar um comentário