VII EDIÇÃO DA PARADA DA DIVERSIDADE FOI REALIZADA NO FINAL DE SEMANA EM GARANHUNS

Sétima edição teve a presença de parlamentares vindas de outras localidades


Foto: Andrea Melo









 

Escrito Por: Andrea Melo

A VII edição da Parada da Diversidade ocorreu no último sábado (20) e homenageou duas personalidades desse meio social, Renata Síndica e Sandro Cipriano. Renata foi a primeira mulher Trans cujo nome e gênero foram corrigidos legalmente na Cidade de Garanhuns, com projetos sociais e sendo reeleita para síndica do condomínio Manoel Camelo. Hoje ela representa a população LGBTQIAPN+ aqui no município.

Sandro Cipriano foi diretor do SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativa) desde 2016 e um dos líderes LGBT no interior de Pernambuco. Era também professor de Agroecologia e considerado um grande líder da juventude rural Pernambucana onde lutava pelos direitos humanos especificamente do movimento LGBT de Pernambuco.

O evento contou com a participação de algumas autoridades como a vereadora do Recife Karen Santos, A Deputada Estadual de Pernambuco Ane Portela e a 1ª Suplente a Deputada Federal e Advogada Robeyoncé Lima. A caminhada saiu de frente da AGA e terminou na Praça Cultural Mestre Dominguinhos.

Escreva Seu Comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem