Operação da Policia Civil Prende 5 pessoas nesta quinta (2)
Foto/Reprodução: Internet
Escrito por: Àndrea Mello
Na manhã desta quinta-feira (2) a Policia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a terceira fase da operação Reação em Cadeia, onde investiga fraudes no concurso da Polícia Penal do Distrito Federal.
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco/Decor) conduziu a investida e teve apoio da Polícia Civil de Pernambuco, do Ministério Público do DF e da Diretoria de Inteligência Penitenciária (Dip/Seap-DF).
A Justiça autorizou a busca e apreensão de algumas pessoas. Cinco pessoas foram presas, dentre eles um policial penal do DF. Duas buscas chegaram até duas pessoas que haviam tomado posse nos cargos e uma prisão no Distrito Federal.
A equipe da Draco atuou em Recife e região metropolitana em conjunto com a polícia de Pernambuco. A investigação começou ainda no andamento do concurso, segundo informações da Seap/DF apresentar candidatos que teriam alterado as regras com a finalidade de aprovação irregular. Os investigados poderão responder por fraude, falsificação de documentos e organização criminosa.
Postar um comentário