Diante de autoridades mundiais alguns líderes assinaram o acordo, Israel e Hamas estiveram de fora.
Escrito por: Àndrea Mello
Após a libertação de 20 reféns israelenses por um grupo terrorista do Hamas, alguns líderes de diversos países mundiais assinaram um acordo para oficializar o cessar-fogo da guerra na faixa de Gaza. Porém Israel e Hamas não compareceram ao encontro que ocorreu no Egito.
A cidade egípcia de Sharm El-Sheik recebeu os representantes de alguns países que se reuniram em uma cúpula de paz em Gaza e irão discutir os próximos passos do acordo, visto que a primeira fase já havia sido assinada por negociadores de Israel e Hamas semana passada.
O cessar-fogo foi sugerido por Donald Trump, ele já estava com a segunda etapa do plano pronta para começar a ser executada que se resume em selar o fim da guerra, criar elementos para paz duradoura no Oriente Médio e estabelecer um conselho que irá supervisionar Gaza no primeiro momento do pós-guerra.
Estavam presentes mais de 20 líderes mundiais como por exemplo: o presidente da França Emmanuel Macron; o premiê do Reino Unido, Keir Starmer; o presidente do Egito, Abdul Fatah Al Sisi; o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas; o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan; o emir do Catar, Tamim bin Hamad Al Thani e o presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Postar um comentário