Narrador já não vinha mais exercendo atividades diretamente na televisão desde 2022 e foi internado no primeiro semestre do ano para um tratamento
![]() |
Foto/Reprodução: Internet |
Escrito por: Ricardo Leandro
Nessa segunda-feira (29) o esporte perdeu no jornalismo o carisma marcante do narrador Paulo Soares, com a confirmação de sua morte aos 63 anos de idade completados no dia 13 de setembro. Ele já estava afastado das atividades há cerca de cinco meses quando foi internado no Hospital Sírio Libanês, onde tratava de problemas ocasionados na coluna.
Conhecido nas telinhas como o amigão assim por muito tempo foi chamado pelo o também falecido (2024) e colega de profissão Ântero Greco, a causa de seu falecimento foi por falência múltipla de órgãos.
CARREIRA
No currículo trabalhos é o que não faltam em registros. O paulista Paulo Soares de Almeida iniciou ainda bem jovem com 15 anos, na Rádio Clube de Araras em 1978. O tempo foi passando onde a figura do locutor esportivo passaria a chamar atenção, já depois de passagens em canais de televisão como a Record e TV Cultura.
Em 1994 o apresentador era contratado pela TVA Esportes tornando-se a "ponte" para sua entrada na ESPN Brasil no ano seguinte. A partir daí a vida profissional de Paulo Soares nunca mais seria a mesma, onde com o tempo além das transmissões de eventos, assumiria o posto de âncora no programa SportsCenter, até o momento antes de se afastar em 2025 levando ao óbito.
Paulo Soares também chegou a trabalhar no SBT, quando foi cedido para emissora no ano de 2003 onde narrou jogos de futebol.
Postar um comentário