![]() |
Foto/Reprodução: Internet |
Escrito Por Ricardo Leandro
Depois de sofrer uma derrota recente para o congresso em Brasília, em entrevista concedida nessa quarta-feira (2) para uma tv na Bahia o presidente Lula falou sobre o atual momento entre a relação do governo e as mesas presididas por Davi Alcolumbre e Hugo Motta. O tema não poderia ter sido diferente, a decisão na semana passada do senado em derrubar os decretos presidenciais que aumentavam o Imposto sobre Operações Financeiras.
"O presidente tem que governar o país, e decreto é coisa do presidente. Você pode ter um decreto legislativo quando há inconstitucionalidade. O governo tem o direito de propor ajustes no IOF, sim. Estamos propondo um reajuste tributário para beneficiar os mais pobres", afirmou o chefe do poder executivo.
Luiz Inácio Lula da Silva também comentou sobre o motivo pelo presidente da república acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) em busca de confirmar a validade dos decretos que elevariam as alíquotas do IOF.
"Na terça-feira, o presidente da Câmara tomou uma decisão absurda. Eles têm seu direito, e eu tenho o meu. Quando não nos entendemos, a Justiça resolve."
Postar um comentário