Escrito Por: Ricardo Leandro
Diariamente quem trabalha com artes de ferro se depara com uma rotina bastante comum, aplicando técnicas de soldagem e cortes para a criação dos objetos metálicos na maioria das vezes decorativos ou artísticos. Quando passam pelos processos realizados pelo artista de ferro os metais acabam se transformando em obras de artes, chamando a atenção da clientela.
"Sempre existe um desafio novo. Aparecem por aqui clientes com algumas fotos e desenhos para que sejam feitos os trabalhos de artes em ferro", falou o artista Evandro Rodrigues.
Para a elaboração dos objetos os profissionais utilizam vários métodos de moldagem das peças entre eles o de aquecer o ferro e molda-lo com ferramentas, onde a técnica é chamada de forja. "O trabalho que realizo é feito artesanalmente sem a utilização de máquinas, com muito cuidado, dedicação e tempo para que tudo saia perfeito", explicou.
Quando foi perguntado na entrevista sobre o lado financeiro da profissão, segundo o artista de ferro que trabalha de forma autônoma não há uma garantia fixa de lucros.
"Compensa como também as vezes não, pois não é um produto que tem uma venda direta todos os dias."
Veja a reportagem completa no vídeo abaixo
Postar um comentário